Xavante

Parte do elenco conversa com diretoria sobre permanência no clube

Enquanto torcedores utilizavam as redes sociais para reclamar da atuação do árbitro Leandro Vuaden, os jogadores trataram de ir garantir o futuro no clube

Paulo Rossi -

A ressaca do vice-campeonato, ao que tudo indica, não atingiu os jogadores rubro-negros. No dia seguinte à perda do título da Copa Hélio Dourado para o Juventude, grande parte do elenco do Brasil foi ao Bento Freitas conversar com a diretoria. O assunto foi a permanência de quase todos para a próxima temporada.

pr0964

Quem já tem contrato renovado para a próxima temporada é o goleiro Luiz Müller

Enquanto torcedores utilizavam as redes sociais para reclamar da atuação do árbitro Leandro Vuaden - principalmente pela não marcação de um pênalti claro aos 7 minutos do primeiro tempo - os jogadores trataram de ir garantir o futuro no clube. Quem esteve na reunião e que já tem contrato renovado para a próxima temporada é o goleiro Luiz Müller.

“Tenho contrato com o clube até 2013. Quero permanecer. Não só eu, pois acredito que seria importante manter grande parte dos jogadores. Formamos um grupo muito forte, muito unido. Vejo que há interesse da maioria dos jogadores em ficar no Brasil para 2013”, disse o camisa 1, que deseja também que Ricardinho continue como presidente do clube da Baixada. “A gente espera que toda a diretoria, toda a comissão técnica e todo o grupo permaneça para o ano que vem. A fórmula de disputa (da Divisão de Acesso) vai mudar, e nós teremos a chance de subir já no primeiro turno”, completou o goleiro.

Muito identificado com a torcida xavante, Luiz Müller aponta o clube e o técnico Rogério Zimmermann como fatores fundamentais para sua permanência em 2013. “O primeiro motivo (para seguir no clube) é ver o Brasil na Série A do Campeonato Gaúcho. O segundo é a permanência do Rogério Zimmermann, que para mim foi o grande responsável por fazer o nosso time crescer”, disse ele, revelando ter recebido propostas para disputar a Primeira Divisão do Gauchão. “Abri mão de salário bem mais alto para jogar a Série A. Mas, por outro lado, o Brasil é um clube que permanece aberto o ano inteiro”, finalizou.

Podem ficar
Além de Luiz Müller, o lateral-direito Tiago Rannow e o volante Leandro Leite são outros que devem continuar no clube. Cirilo, Jonas, Washington, Wender, Alex Amado e Márcio Jonatan, importantes na reta final da Copinha, também podem permanecer. O mesmo acontece com o meia Marcos Paraná, que é tido pela direção rubro-negra como uma peça fundamental para o próximo ano.

Pode sair
Quem dificilmente disputará a Divisão de Acesso com a camisa rubro-negra é o zagueiro Fabiano Eller. O camisa 4, grande investimento do Brasil neste ano, tem diversas propostas para o próximo ano. No futebol gaúcho, Juventude e Novo Hamburgo já manifestaram interesse em contar com o campeão do mundo no Gauchão. O Audax, controlado pelo Grupo Pão de Açúcar, também está atrás de Eller.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pelotas anuncia cinco jogadores para o Gauchão 2013

Atletas participam da Volta na Ilha dos Marinheiros Próximo

Atletas participam da Volta na Ilha dos Marinheiros

Deixe seu comentário